cooper foto

Aconteceu no último dia 09 de dezembro em Olinda – PE, o encerramento do Projeto “Contos de Ifá” de capacitação de jovens em Design de Jogos Digitais da Instituição Coco de Umbigada em parceria com o Instituto Cooperforte.

 

Estiveram presentes ao evento os educadores, coordenadores, a assistente social, pais e alunos de Coco de Umbigada, e também a equipe de analistas do Instituto Cooperforte. O momento foi de aprendizado. Jovens que até então viviam sem expectativas de vida e em situação de vulnerabilidade, hoje são formados, empoderados e possuem grandes planos para atuação no mundo do trabalho.

 

A capacitação foi fundamentada em valores históricos sobre a cultura afrodescendente, mostrando a importância de manter viva as suas tradições, crenças e costumes.

 

Os jovens que ali estiveram puderam aprender sobre o respeito, ética e diversidade de gêneros.

 

Na parte tecnológica os alunos tiveram experiências com roteirização de jogos, criação de trilha sonora e efeitos especiais, programação, design e monetização. Todo o conteúdo foi direcionado na preparação dos jovens para atuação no mundo do trabalho.

 

O Curso também trabalhou na igualdade e integração, dando oportunidade para que as mulheres trabalhassem em conjunto com os homens na produção e aprendizagem dos conteúdos.

 

 “Nós mulheres temos muita capacidade, tanto quanto o homem de criar qualquer coisa e que só basta a gente querer, e que o ramo está aí, é só a gente lutar, procurar, pesquisar que a gente encontra”. Comenta a jovem Rannielly

 

Gratidão transmite um dos sentimentos presentes na equipe no Instituto Cooperforte que acompanhou de perto a realidade que ajudaram a transformar.