Corrida Doar 10K mobilizou 2 mil participantes

    Um domingo de sol no maior parque urbano da América Latina, com duas mil pessoas preparadas para correr em prol da cultura da doação. Foi neste cenário que o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário, soou a buzina e deu a largada para a 3ª edição da Corrida Doar 10k, que aconteceu no dia 17 de novembro, no estacionamento 4 do Parque Sarah Kubitschek, em Brasília/DF.

    Alegria, descontração e superação deram o tom do evento que reuniu profissionais e amadores de todas as idades para os percursos de 6km e de 10km. A banda Maria Vai Casoutras embalou a chegada dos corredores, que ganharam uma massagem pós-prova realizada por ex-alunos com deficiência visual do projeto Brasília Tátil (realizado pela Associação Brasiliense de Deficientes Visuais), apoiado pelo Instituto Cooperforte. Os primeiros colocados de cada categoria foram surpreendidos com premiação extra: uma viagem para conhecer um projeto apoiado pelo Instituto Cooperforte no Nordeste. Confira os vencedores:

    Categoria

    6km Feminino

    6km Masculino

    10km Feminino

    10km Masculino

    1º Lugar

     

    Joselina Da Costa Oliveira

    Carlos Renato De Jesus Dante

    Sandra Aragão

    Marcus Fernandes

    2º Lugar

    Valquíria Sucasas Delgado Santos

    Marcilio Carvalho De Sousa

    Denise Veberling Lorenzoni

    Samuel Gomes Dos Santos Silva

    3º Lugar

    Vanessa Soares Sampaio

    Maxwell Gonçalves Da Silva

    Joana Darc Da Silva Nunes

    Romário Araújo Da Rocha

    Com o slogan “Corra e transforme realidades”, a Doar 10k contou com o patrocínio dos Institutos Bancorbrás, Sabin e do Sicoob Planalto Central e promoveu a importância da doação de forma lúdica, esportiva e saudável. Foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos não perecíveis, entregues ao programa Mesa Brasil para distribuição às instituições assistenciais credenciadas. Além dos donativos, a participação dos corredores foi importante para fortalecer a atuação do Instituto no apoio a projetos realizados em todo o país, em parceria com Organizações da Sociedade Civil.

    “A terceira edição da Corrida Doar 10k foi surpreendente pelo entusiasmo dos participantes, pelo apoio dos patrocinadores e pela oportunidade de mostrar aos corredores que é possível transformar realidades”, comemorou José Rogaciário.

     Confira os resultados da corrida no link: brlive.chipbrasil.com.br/resultados/corridadoar10kinstitutocooperforte2019

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias