Depoimento demonstra a relevância do Instituto Cooperforte nas comunidades em que atua

    Durante as Assembleias Gerais de 2018, a jovem Veneranda Lobato trouxe seu depoimento emocionado sobre o papel do Instituto Cooperforte em sua vida. A jovem, que foi atendida em 2004, por meio do Passaporte do Futuro, expressou seu agradecimento a respeito da importância das iniciativas do Instituto para jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
    “Fui apresentada ao Passaporte do Futuro, patrocinado pelo Instituto Cooperforte no ano de 2004. Tenho absoluta certeza que esses encontros me ajudaram muito (profissionalmente). Fiquei menos desinibida. (Cursei) Montagem e Configuração de Redes no Senai, tudo custeado pelo programa Passaporte do Futuro. Foi uma grande oportunidade, pois estava ociosa, sem muita perpectiva, (já que) minha mãe não tinha a menor condição de custear um curso desse gabarito [...] Hoje, (eu) curso Direito e trabalho na Ordem dos Advogados do Brasil. Agradeço imensamente a oportunidade que me foi dada.”

    Veneranda Lobato, dando depoimento durante as Assembleias Gerais de 2018

    Depoimentos como esse são, sobretudo, a confirmação de que o que o Instituto faz, verdadeiramente transforma a vida de Jovens e de toda comunidade que os cerca. Essa certeza sem dúvidas fortalece ainda mais o Instituto e contribui para nos aproximar das camadas mais distantes da sociedade como agente capacitador e transformador de vidas.

    Clique na imagem abaixo para saber mais sobre as iniciativas e projetos que o Instituto idealiza, apoia e financia.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias