Edital 2022: Bairro da Juventude insere jovens no mercado de trabalho

    A organização Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas é mais uma OSC selecionada pelo Instituto Cooperforte no Edital 2022. A Associação, sediada em Criciúma (SC), promove, há 73 anos, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para crianças, adolescentes e jovens, principalmente ao inserir o público jovem no mercado de trabalho.

    No Bairro da Juventude são ofertados serviços de educação formal, profissionalização, alimentação, atendimento psicossocial, esporte, lazer, cultura e serviços de saúde para mais de 1,6 mil alunos, na faixa etária de quatro meses a 18 anos.

     A Organização foi considerada uma das 100 Melhores ONGs do Brasil e a Melhor ONG da região SUL do Brasil, em 2020 - certificação dada pelo Instituto Doar, da Agência de Projetos Socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev. Em 2021, recebeu a Certificação Internacional Phomenta pelas boas práticas de transparência e gestão.

    Com apoio do Instituto Cooperforte, nos próximos três anos, a organização irá executar três projetos. Em 2022, já em andamento, o projeto “Geração Jovem no Bairro da Juventude” objetiva proporcionar qualificação em Panificação e Confeitaria para o público atendido na OSC. Ao final da ação, a expectativa é inserir 30 jovens no mundo de trabalho.

    Continue acompanhando os meios de comunicação do Instituto Cooperforte e conheça a história das 22 Organizações selecionadas por meio do Edital de Chamada Pública 2022.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias