Encerramento Projeto Energia Solar para Inclusão Social

    Ocorreu em Tefé e Maraã – AM nos dias 20 e 21 de janeiro de 2017 os eventos de encerramento do projeto “Energia Solar para Inclusão Digital” financiado pela Huawei Telecomunicações S/A em parceria com o Instituto Cooperforte, tendo como entidade executora o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.Foram capacitados 30 jovens (15 em Tefé e 15 em Amaná) em tecnologia da informação e comunicação com o uso da energia solar fotovoltaica, buscando garantir a cidadania, inclusão digital e oportunidades de geração de trabalho e renda.


    O projeto no centro comunitário da Ribeirinha em São João de Ipecaçu, município de Maraã -AM, permitiu que moradores pudessem ter acesso a internet na comunidade através da Energia Solar captada por placas solares posicionadas no telhado da sede do Teçume da Amazônia, e com isso a realização de tarefas simples, como pesquisas e emissão de notas fiscais, foram concretizadas.

    Em Tefé - AM, os formando do projeto, moradores de colônias de pescadores da região, tiveram aulas de cidadania, informática e manutenção de computadores, e sobre o princípios e funcionamento da energia solar.

     

    “Acreditamos que a parceria com o Instituto Cooperforte foi essencial para que os projetos de inclusão social e digital nessas regiões fossem um sucesso. A tecnologia transforma realidades e queremos contribuir com a transformação positiva de jovens em situação de vulnerabilidade social. As oportunidades de capacitação gratuita na região são escassas para jovens locais, por isso optamos por viabilizar o projeto na Amazônia.” Disse Alexander Rose, gerente de Relações Públicas da Huawei Brasil.

    O Instituto Cooperforte teve orgulho de apoiar este projeto em parceria com a Huawei, pela certeza dos benefícios que proporcionará à formação de uma consciência ambiental e ao desenvolvimento local, integrado e sustentável das comunidades atendidas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e garantindo a melhoria das condições e qualidade de vida das populações residentes e das gerações vindouras.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias