GIFE discute os indicadores governamentais

    banner gife

    Os Indicadores GIFE de Governança (Guia das melhores práticas de governança para Institutos e Fundações Empresariais) permite às organizações da sociedade civil a fazerem uma autoavaliação do grau de sua governança. Tem como objetivo promover relações mais transparentes e abertas com as partes interessadas e o cumprimento de sua missão, assegurando seu sentido público e ampliando sua capacidade de impacto.

    A ferramenta online aberta de avaliação, além de ser um guia prático e orientador para as organizações, pretende ampliar o conhecimento e a troca a respeito da governança das organizações. A referência para a elaboração dos indicadores são as diretrizes estabelecidas pelo GIFE e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

    O GIFE promove a profissionalização e eficiência das organizações, contribuindo para a perenidade e sustentabilidade financeira. Esta ferramenta, além de durar de 5 a 10 minutos, pode ser aplicada por qualquer tipo de organização, independentemente de seu porte, perfil ou área de atuação e preenchida por qualquer membro da equipe das próprias organizações, sem necessidade de contratação de uma consultoria.

    Para participar, as instituições acessam a ferramenta e preenchem um questionário online estruturado em um conjunto de indicadores que refletem, por atribuição numérica, graus de governança em relação a distintas dimensões estabelecidas: Conselho deliberativo; Controle e supervisão financeiros e econômicos; Estratégia e gestão; Políticas institucionais e Transparência e relação com partes interessadas.

    Quem se interessar em conhecer essa prática pode acessar o link www.gife.org.br ou portal do GIFE, setor de projetos - indicadores de governança no site www.gife.org.br/indicadores-gife-de-governanca, para confirmar a utilidade da ferramenta.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias