Instituto Cooperforte conquista a “medalha de bronze” no 11º CONCRED

    O Instituto Cooperforte participou da 11ª edição do CONCRED (Congresso Nacional de Cooperativismo de Crédito), e foi contemplado com a terceira colocação do Prêmio Concred Verde, na categoria Harmonia Social, com o projeto Arte, Educação e Cidadania da Orquestra de Cordas, da cidade Niterói (RJ).

    ORQUESTRA DE CORDAS RECEBEU O PRÊMIO DO CONCRED

    Essa conquista estimula ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na construção de um meio social mais justo com êxito de uma liderança que atua concretamente para melhorar as condições de vida das pessoas.

    O Instituto Cooperforte apoia a Orquestra de Cordas da Grota através Programa Passaporte do Futuro. No projeto, 10 jovens maiores de 16 anos são colocados no mercado de trabalho com formação em nível técnico, onde é oferecido orientação e apoio para que possam atuar profissionalmente como músicos e instrutores de música, além de proporcionar acesso à cultura e estímulo à aquisição de bens culturais.

    11ª Edição do CONCRED foi realizado no Rio de Janeiro

    De acordo com Sérgio Porto, representante da Orquestra de Cordas, essa formação é importante para os jovens, em razão de compreender a importância do ingresso em uma faculdade, e na música ter uma oportunidade de transformação social.

    Neste projeto mais 50 alunos ingressaram numa faculdade, e tiveram suas vidas transformadas.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias