Instituto Cooperforte há 18 anos transformando realidades!

    O Instituto Cooperforte celebra 18 anos de existência. Em sua jornada de solidariedade, já impactou a vida de mais de 90 mil cidadãos – entre jovens, adultos e pessoas com deficiência, suas famílias e comunidades – por meio de uma visão ampla do trabalho como meio de transformação social.

    Com o objetivo de ampliar o alcance das iniciativas sociais da COOPERFORTE, sua instituidora, o Instituto foi criado em 2003, com o propósito de transformar realidades socioeconômicas de pessoas e organizações sociais. “Desde a sua criação, o Instituto tem o objetivo de formar jovens, e isso tem uma importância fundamental para as famílias em vulnerabilidade social”, explica José Valdir Ribeiro dos Reis, fundador do Instituto Cooperforte e Presidente do Conselho de Administração da COOPERFORTE.

    É por meio do apoio a projetos de capacitação profissional e programas de melhoria da gestão de Organizações da Sociedade Civil que o Instituto coloca em prática seu Propósito. Atualmente, conta com oito projetos em andamento, que atendem 240 pessoas de quatro regiões do país, oferecendo capacitação nos segmentos de beleza e bem-estar, atividades sustentáveis, comunicação e tecnologia, administrativo e música.

    “É gratificante poder contribuir, ao longo desses anos, na promoção da dignidade humana por meio da educação e do trabalho, resgatando homens e mulheres da invisibilidade social, para a população economicamente ativa da sociedade, em nome da responsabilidade social da COOPERFORTE”, declara o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos.

    O Instituto Cooperforte construiu uma sólida trajetória e é com orgulho que podemos dizer que transformamos vidas e contribuímos, de forma efetiva, na vida de alunos, instituições parceiras, famílias e comunidades. Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente, à nossa Instituidora, a COOPERFORTE, por cumprir fielmente com o 7º princípio do cooperativismo - Interesse pela Comunidade - manifestando concretamente seu compromisso pelas pessoas em vulnerabilidade social.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias