Instituto Cooperforte visita IPGA

    O Instituto Cooperforte, através de um sorteio realizado na Corrida Doar 10K de 2015, contemplou o atleta Plínio Matos de Oliveira com uma passagem para uma das cidades onde são realizados os projetos do Instituto Cooperforte.

    José Rogaciário (Presidente do Instituto Cooperforte) acompanhando Maria José e Plínio em Salvador

    A Corrida Doar 10K tem por finalidade arrecadar recursos com as inscrições para aplicar na realização de projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Cooperforte.

    A viagem aconteceu no dia 26 de agosto de 2016 para a cidade de Salvador, no Estado da Bahia. A visita foi realizada nas instalações da Faculdade Devry, onde acontece o projeto "Qualificando o presente, redefinindo o futuro", em parceria com o Instituto de Pesquisas Gerenciais e Aplicadas (IPGA).

    De acordo com Plínio Matos Oliveira o projeto é muito interessante, pois incentiva os jovens a entrarem no mercado de trabalho através da capacitação oferecida pelo Instituto Cooperforte e seus parceiros.

    Estiveram presentes o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos e o analista de comunicação, Eduardo Oliveira, que acompanharam o casal Plínio Matos e Maria José Borges Moreira.

    Visita ao IPGA em Salvador

    Durante a visita, foi apresentado o cronograma do Projeto do IPGA pelos respectivos responsáveis, contando também com a presença dos atendidos.

    “Somos parceiros do Instituto Cooperforte no desenvolvimento de ações para capacitações e inserção responsável no mercado de trabalho. Promovemos um trabalho transformador onde contribuímos com os jovens que têm um potencial imenso”, ressaltou Maiza Ribeiro, presidente do IPGA.

    Esse projeto tem o objetivo de qualificar e empregar 35 jovens em auxiliar administrativo com ênfase em informática. Este está sendo executado desde maio e já conseguiu inserir 4 jovens no mercado de trabalho.

    Marisa Ribeiro (responsável pelo Projeto IPGA) e a atendida Lázara Souza

    “Esse curso tem me ajudado muito e incentivado na mudança da minha vida e meu pensamento. Tenho ajudado as pessoas com o que aprendo durante as aulas, e também passou conhecimento para minha mãe que é uma comerciante de acarajé”, explicou Lázara Sacramento de Souza, atendida pelo projeto.

    A segunda edição da corrida Doar 10K acontecerá no mês de novembro.

    “Estarei na corrida e convido outros corredores de rua a participarem desta iniciativa”, comentou o atleta Plínio Matos de Oliveira.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias