Instituto Servir em Fortaleza ministra curso de Educação Financeira

    Oficina de Educação Financeira aplicada para os alunos do Projeto Educar para Mudar

    No dia 16 de julho foi realizada a Oficina de Educação Financeira para alunos e familiares do Projeto Educar para Mudar. O evento aconteceu no dia do encerramento da primeira turma. Nesta turma, 20 alunos estão inseridos no mercado de trabalho.

    A Oficina de Educação Financeira aplicada aos alunos do Projeto Educar para Mudar no Curso Auxiliar de Escritório é financiada pelo Instituto Cooperforte e executado pelo Instituto Servir, entidade social que atua em Fortaleza-CE.

    A importância desta oficina é fundamental para esses jovens que estabelecidos em um emprego podem organizar e planejar seus ganhos. Além disso, ao aprenderem como cuidar de suas finanças, muitos de seus sonhos podem ser realizados.

    A oficina foi ministrada por multiplicadores e voluntários do Instituto Cooperforte naquela capital pelos senhores Roberto Távora de França e Silva e Paulo Roberto Borges de Lima.

    Participaram da oficina 18 pessoas que a avaliaram positivamente, considerando-a bem dinâmica, pois foi interativa ao trazerem casos verídicos e bem parecidos com a realidade dos presentes com apresentação de diversos vídeos e textos.

    Além disso, o material didático e as informações sobre o planejamento financeiro disponibilizado aos alunos e familiares foram bastante elogiados.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias