Jovens atendidos pelo Instituto Cooperforte driblam a crise

    Alunos do CAMP nos programas de capacitação

    Os números do desemprego não param de surpreender, são quase 12 milhões de brasileiros que estão sem trabalho. Para fazer um comparativo assustador: é como se toda a população de São Paulo, que é a maior cidade do país, estivesse fora do mercado de trabalho.

    Mês após mês, quase todos os setores da economia brasileira demitem de pessoas. A partir de agora, conseguir emprego vai exigir muito mais da qualificação do profissional.

    Para especialistas, uma alternativa para driblar a crise, adquirir experiência profissional e aumentar a renda é investir em qualificação e em programas de aprendizado. Vagas voltadas para jovens, como as vagas de estágio, proporcionam maiores oportunidades, pois são flexíveis e permitem ao candidato conciliar os estudos com o trabalho.

    Neste caminho, o Instituto Cooperforte, através dos programas de capacitação, está conseguindo inserir os jovens atendidos no mercado de trabalho e dar um novo rumo a vida de cada um deles.

    Como foi o caso da atendida Andressa Oliveira da Silva do "Instituto Aprender para Viver":

    O curso ensinou o que eu precisava para fazer o processo seletivo, cada etapa eu lembrei o que a instrutora de cidadania falava.”

    Além disso, por possuírem contratos e jornadas de trabalho mais brandos em relação a um trabalhador formal, conferem vantagens ao empregador, servindo como um estímulo à contratação de estagiários e aprendizes.

    O curso foi muito importante para a minha vida e eu consegui um estágio”, afirmou o jovem atendido Renan de Souza Marques.

    Em outras associações apoiadas pelo Instituto Cooperforte também uma boa movimentação de jovens encaminhando ao mercado de trabalho, a exemplo de: CAMP em São Bernardo do Campo-SP (17), APABB (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil) (PR) e da Comunidade (5), Instituto Aprender para Viver (RJ) (8), na OSCEIA (Obras Sociais Irmão Áureo) (GO) (6), Instituto Servir em Fortaleza(CE) (21) e em Maceió(AL ) (15).

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias