O Instituto Cooperforte Comemora 14 Anos de Atuação

    Inspirada no 7º princípio cooperativista que recomenda  o “interesse pela comunidade”, a Cooperforte criou, em março de 2003, o Instituto Cooperforte, responsável por apoiar projetos que visam a qualificação profissional e inserção no mundo do trabalho.

    Em 14 anos o Instituto Cooperforte beneficiou indiretamente mais de 86 mil pessoas por meio de 215 projetos realizados em todo o Brasil. Ao longo deste período foram desenvolvidos projetos através de seus quatro programas sociais: Passaporte do Futuro (jovens de 16 a 24 anos), Passaporte da Superação (pessoas com deficiência), Passaporte Solidário (desenvolvimento de comunidades ou grupos locais) e Passaporte da Cooperação (cooperativas e associações em desenvolvimento).

    Fotos maquina SONY 092

    Na trajetória do Instituto destaca-se o lançamento da Coleção Transformando Realidades em 2008, onde são apresentados didaticamente conceitos básicos e elementos fundamentais para a consolidação da cidadania e da ética, empreendedorismo e preparação para o ingresso no mundo do trabalho. Esta coleção é aplicada em todos os projetos apoiados. 

    Em 2009 o Instituto Cooperforte recebeu a Certificação NGO Benchmarking  desenvolvida pela SGS (Société Générale de Surveillance), multinacional líder em certificações, testes e inspeções, em sua matriz na Suíça, exclusivamente para suprir as necessidades de organizações do terceiro setor em ter uma norma que alinhe às práticas mundiais de confiabilidade, transparência e boa governança diante de órgãos financiadores e mantenedores internacionais, sociedade e poder público. 

    Entre 2010 e 2016 foram realizadas parcerias com a Fundação Banco do Brasil, Bovespa, BrasilCap, Brasilprev, Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência, Huawei do Brasil, dentre outras. 

    No ano de 2015 foi realizada a primeira edição da Corrida Doar 10K, onde 500 pessoas participaram. Em 2016, ocorreu a segunda edição da corrida que contou com 1.500 participantes. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições foi destinado ao desenvolvimento de novos projetos.

     

    O Instituto Cooperforte agradece à sua Instituidora – Cooperforte -  e a todos os parceiros pela confiança e por acreditarem que juntos podemos transformar realidades!

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias