O Instituto Cooperforte participa do 9º Festival da ABCR

    O Festival ABCR(Associação Brasileira de Captadores de Recursos)é um evento totalmente dedicado à temática da captação de recursos para organizações da sociedade civil e aconteceu entre os dias 17 a 19 de maio na capital de São Paulo. Foram três dias de evento, com mais de 100 horas de conteúdo e 500 participantes de todo o país.Na ocasião também foram ministradas palestras comrenomados nomes internacionais do segmento de organizações e captação de recursos: Beth Kanter - a maior especialista mundial sobre ONGs, mídias sociais e marketing de relacionamento; John Greenhoe - autor do livro “Abrindo a parte para as grandes doações: como ser mestre na ligação de descoberta”; Eva Aldrich - Diretora Executiva da CFRE, a ONG que certifica captadores de recursos no mundo todo; e muitos outros.

    Neste ano, em parceria com a ABCR, o Instituto Cooperforte lançou um edital de chamada de projetos para divulgação dos 50 projetos pré-habilitados em pleno festival. O Instituto Cooperforte participou com um estande no local, onde foram realizados atendimentos às Instituições pré-selecionadas que se fizeram presentes, com repasse de instruções sobre sua metodologia de trabalho, financiamento e co-gestão de projetos.

    O estande do Instituto foi alvo de inúmeros visitantes, com destaque para o SEBRAE com representantes de Minas Gerais, Rondônia e Roraima e da Brasil Foundation, cuja CEO demonstrou interesse em estreitar a relação com o Instituto Cooperforte seguindo igual propósito dos representantes do SEBRAE.

    O evento foi de grande valia para o Instituto Cooperforte. Foi possível aos colaboradores presentes se atualizarem quanto às formas de captação de recursos e tendências para o Terceiro Setor. A participação representou excelente oportunidade de aprendizagem e inovação para todos, de modo a contribuir para a melhoria de nossos projetos e maior contribuição à sociedade.

    Conheça aqui os Pré-projetos selecionados da Chamada de Projetos para 2017.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias