APABB/PE faz parte das instituições selecionadas no Edital 2022.

    A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade de Pernambuco- APABB/ PE, foi uma das organizações da Sociedade Civil selecionadas pelo Instituto Cooperforte, por meio do Edital, para uma parceria de três anos.

    Com apoio do Instituto Cooperforte, nos próximos três anos, a Organização irá executar três projetos. Um deles – o Projeto Emprego e Renda - já está em andamento e tem o objetivo de inserir no mundo do trabalho 20 pessoas com e sem deficiência em situação de vulnerabilidade mediante o curso de Auxiliar Administrativo.

     

    Sobre a APABB/PE

    Fundada em 1996 em Recife, a APABB/PE possui título de utilidade pública federal e participa do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal e Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMUD e CONED) e tem certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

     

    A Unidade Pernambucana desenvolve programas da associação: Atenção às Famílias e a Pessoa com Deficiência, Esporte, Lazer e Capacitação e Qualificação Profissional.

    Atualmente, conta com mais de 600 apoiadores e soma mais de 4.000 atendimentos anuais.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias