COOPERFORTE busca ampliação de parceira com Terceiro Setor por meio de seu Instituto

    A COOPERFORTE, no intuito de atender ao 7º princípio cooperativista, de “Interesse pela Comunidade”, divulga por meio de seu Instituto o Edital Complementar à Chamada Pública 2022 para seleção de Organizações Sociais e Projetos, visando desenvolver parcerias de longo prazo para a qualificação profissional e a inserção socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social, em projetos executados anualmente, pelo período de três anos.

    O novo Edital complementar está direcionado para as organizações obrigatoriamente situadas nos 15 estados, a seguir, que não tiveram entidades contempladas pelo Edital 2022: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo.

    O documento já está disponível no site do Instituto Cooperforte – IC e as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e Cooperativas, conforme as exigências do edital, poderão apresentar suas propostas, no período de 30 de janeiro/2023 a 12 de março/2023, para concorrer à seleção.

    Na inscrição, a entidade deverá apresentar o projeto completo para execução no ano de 2023 e, também, os pré-projetos previstos para os anos de 2024 e 2025, que devem estar alinhados à Agenda 2030, visando atender principalmente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Educação de Qualidade (ODS 4) e Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8).

    Em 2022, o Instituto Cooperforte (IC) teve sua forma de atuação alterada para promover maior efetividade na inserção de pessoas no mundo do trabalho, deixando de focar exclusivamente em projetos para dar prioridade às parcerias duradouras com organizações sociais que apresentaram maior grau de maturidade e capacidade de execução. Com base no Edital 2022, publicado à época, foram selecionadas 23 Organizações Sociais da Sociedade Civil (OSCs) que receberam apoio financeiro para executar projetos anuais: o primeiro, executado em 2022, e os outros dois projetados para 2023 e 2024.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias