Formação de Multiplicadores de Educação Financeira em Belém do Pará

    O Instituto Cooperforte em conjunto com o Banco da Amazônia e com a AmazonCred realizaram, nos dias 26 e 27 de novembro, em Belém-PA, a Oficina de Formação de Multiplicadores de Educação Financeira para microempreendedores.

    A parceria objetiva a formação de educadores, funcionários da AmazonCred e do Banco da Amazônia para a aplicação do módulo de educação financeira desenvolvido pelo Instituto Cooperforte.

    O evento contou com a participação de vinte educadores que irão atuar como facilitadores da oficina de educação financeira para microempreendedores, e também, na formação de novos multiplicadores.

    No desenvolvimento da oficina os participantes foram contextualizados dos pressupostos e princípios educacionais da oficina e vivenciaram a aplicação das atividades propostas para o aprimoramento das questões técnicas e pedagógicas.

    A AmazonCred é uma OSCIP (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) atuante na concessão de empréstimos para pequenos empreendedores de Belém e Região. Por meio do Programa “Amazônia Florescer” em parceria com o Banco da Amazônia, a Instituição já concedeu acesso ao crédito a mais de 20 mil pessoas.

    Sabedores da necessidade da concessão e da utilização dos recursos financeiros de maneira consciente e responsável, as Instituições buscam no desenvolvimento da parceria a inserção da temática de Educação Financeira no Estado do Pará.

    Assim, o Instituto Cooperforte continua no cumprimento de sua missão e deseja que a Educação Financeira se transforme em uma importante ferramenta no desenvolvimento de pequenos empreendedores por todo País.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias