Núcleo Comunitário Belém Novo, no RS, insere jovens no mundo do trabalho

    Você já conheceu OSCs espalhadas por todo o país, selecionadas pelo Edital 2022 do Instituto Cooperforte, que tem transformado realidades nas comunidades onde estão inseridas. Hoje, é a vez de saber mais sobre o Núcleo Comunitário Belém Novo.

    A organização beneficente, sem fins lucrativos, está situada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e tem como missão promover ações de assistência social ao prestar serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade da comunidade Belém Novo e arredores, com foco na complementação educacional e cultural, bem como na formação profissional, contribuindo para a inclusão social, mediante trabalho e geração de renda.

    Com apoio do Instituto Cooperforte, nos próximos três anos, a Organização irá executar até três projetos.

    Em 2022, a OSC está promovendo a ação “Rotina Administrativa, com Foco em Comércio”, que tem como objetivo inserir 30 jovens, de 18 a 40 anos, no mundo do trabalho, mais especificamente na área administrativa, com ênfase em vendas.

    O projeto resultou em uma parceria entre a OSC e o Sindicado de Lojistas – SindiLojas, que contribuirá com o encaminhamento dos jovens atendidos em oportunidades de trabalho.

    Continue acompanhando o site e redes sociais do Instituto Cooperforte e veja como as OSCs do Edital 2022 estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias