Organização Ecos promove cidadania e gera oportunidades no Rio de Janeiro

    Ao longo de 2022, o Instituto Cooperforte, por meio de Edital, está apoiando a execução de projetos que têm transformado realidades por todo o país. A Ecos - Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais, localizada no Rio de Janeiro, desde 1997, é uma das OSCs selecionadas para parceria de até três anos.

    Tem como missão promover cidadania e gerar oportunidades, em uma perspectiva de responsabilidade compartilhada, com ações concretas e benefícios imediatos à população mais carente com mulheres, idosos, crianças, PCD ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de acolhimentos, capacitações, atividades esportivas e de lazer, além de parcerias entre a sociedade civil e os governos municipais, estaduais e federal.

    Com apoio do Instituto Cooperforte, a Ecos irá executar até três projetos. Em 2022, já em andamento, o projeto Ecoando oportunidades na área de TI tem o objetivo de promover a qualificação profissional de 30 jovens, na área de Design Gráfico, com meta final de inserir 70% dos atendidos no mundo do trabalho.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias