Setembro Amarelo – Conheça o Movimento Saúde Mental (MSM), uma das organizações apoiadas pelo Instituto Coopeforte

    Setembro é o mês em que a atenção global se volta para uma causa de importância vital: a saúde mental. Conhecido como "Setembro Amarelo", este período é dedicado à conscientização e à promoção do bem-estar psicológico. É um momento de reflexão, apoio e solidariedade a todas as pessoas que enfrentam desafios em sua jornada de saúde mental.

    Neste mês, queremos destacar a iniciativa da Organização Movimento Saúde Mental (MSM) em Fortaleza, CE, apoiada pelo Instituto Cooperforte.

    O MSM, em seu segundo ano de parceria com o Instituto, desempenha um papel crucial no apoio à saúde mental das comunidades mais vulneráveis. Com mais de 25 anos de experiência na Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC), o MSM oferece uma variedade de práticas terapêuticas, como Terapia da Autoestima, Terapia Comunitária, Terapia da Respiração e muito mais. Essas práticas são reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e têm um impacto significativo na vida das pessoas que enfrentam desafios de saúde mental.

    O objetivo do projeto "Gastronomia e Terapia: Novos Caminhos para Geração de Renda e Autoestima", neste segundo ano de execução, com 40 atendidos, é inserir pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional em Panificação Artesanal, Doceria de Vitrine, Confeitaria Moderna e Técnicas de Chocolates finos.

    Acreditamos no poder da comunidade e da solidariedade para promover o bem-estar mental. Juntos, promovemos o bem-estar mental e fazemos a diferença!

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias