Vila dos Pescadores recebe curso de Educação Financeira N$G Digital

    Mudar realidades é um dos grandes objetivos que movem o Instituto Cooperforte. E, por meio de Organizações Sociais que também acreditam neste propósito, a vida de dezenas de pessoas está sendo transformada. É o caso do projeto N$G Digital, promovido pela OSC Programa Providência de Elevação da Renda Familiar, com apoio do Instituto Cooperforte.

    O projeto de Educação Financeira dá continuidade à qualificação de empreendedores formais e informais em situação de vulnerabilidade, através de oficinas de Educação financeira, planejamento financeiro individualizado, lições de empreendedorismo, entre outros.

    Recentemente, uma turma de moradores da Vila de Pescadores do Paranoá, localizada no DF, recebeu o projeto e teve coroado o sucesso da iniciativa com uma formatura. Além de abordar o mote central do N$G Digital e qualificar os participantes, o curso realizado no local estendeu seu apoio ao abordar temas relacionados à regularização da terra e da atividade produtiva, ao associativismo, à autonomia financeira e à liberdade de viver de forma digna.

    O evento de encerramento contou com a presença de personalidades políticas, membros da comunidade internacional, do presidente Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos e de voluntários do Programa Providência. O N$G Digital está no segundo ano de execução e, até 20 de dezembro/2023, buscará atender 80 pessoas.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias