Visita de Organizações Parceiras do Instituto Cooperforte

    O Instituto Cooperforte, em parceria contínua com organizações sociais comprometidas com a transformação de vidas, recebeu recentemente a visita de representantes de duas instituições selecionadas em nossos últimos Editais. Esses encontros proporcionaram um espaço valioso para fortalecer laços de parceria e para que os visitantes conhecessem de perto nossas instalações e equipe.

    No dia 31 de agosto/2023, o Instituto recebeu o Sr. Ivan Nogueira, representante da Organização Movimento Saúde Mental, localizada em Fortaleza/CE. A Organização existe há 26 anos e tem como causa social o cuidado com a Saúde Mental, atuando diretamente com a parcela da população que vive na periferia da cidade.

    A Organização foi selecionada no Edital 2022 e está no segundo ano da parceria, executando o projeto Gastronomia e Terapia: Novos Caminhos para Geração de Renda e Autoestima, que qualifica 40 pessoas em panificação artesanal, doceria de vitrine, confeitaria moderna e técnicas de chocolates finos.

    Já em 1º de setembro/2023, foi recebido o Sr. Claúdio Monteiro, representando o Instituto PEB, localizado em Serra/ES. A organização atua desde 2017 por meio de projetos sociais direcionados a crianças, adolescentes e seus respectivos familiares em situação de risco e vulnerabilidade social.

    A Organização foi selecionada no Edital Complementar 2022 e encontra-se no primeiro ano da parceria, executando o projeto Beleza Preta, para um público de 50 pessoas na área da Beleza e Estética, com os cursos de cabeleireiro e design de sobrancelha.

    Essas visitas representam a essência da cooperação e solidariedade que permeiam o compromisso do Instituto Cooperforte com organizações parceiras. Juntos construímos um futuro mais promissor e inclusivo.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias